Nestas ultimas duas semanas recebemos no total 12 equipamentos relacionados a evolução dos Sumo Sacerdotes. Confira agora o que cada um destes equipamentos faz e detalhes sobre os bônus dos conjuntos e encantamentos.
Combo da Afeição:
-Staff of Affection [2]
Um cajado que irradia uma luz encantadora. INT+2.
Aumenta a efetividade das habilidades de cura em 10%.
Tipo: Cajado de Uma Mão.
Ataque: 30.
Ataque Mágico: 160.
Arma Nível: 3.
Peso: 50.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Este novo cajado provavelmente vai substituir o cajado restaurador, primeiramente por ter mais ataque mágico e por possuir dois slots podendo ser encaixado no combo de noviço.
-Affection Shoes:
Um item que tem rumores de ter sido usado por um sacerdote que salvou inúmeras vidas no campo de batalha no passado.
HP + 500
Reduz o dano de inimigos humanóides em 10%.
Aumenta o dano recebido de inimigos demônios em 10%.
Tipo: Sapatos.
Defesa: 12.
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Este sapato é realmente a grande novidade, visto que ele deixa o Arcebispo com mais liberdade em escolher uma capa e armadura de escolha visto que só o sapato chega próximo da redução do combo KVM.
-Affection Shawl:
Um item que tem rumores de ter sido usado por um sacerdote que salvou inúmeras vidas no campo de batalha no passado.
Esquiva Perfeita +5
Quando atacado há uma chance de ativar Renovatio em si mesmo.
Tipo: Capa.
Defesa: 12.
Peso: 40.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Esta capa é de longe a mais inútil do combo, visto que ela não tem slot e é facilmente superada pelo Manto da Valquíria em termos de esquiva perfeita.
-Affection Robe:
Um item que tem rumores de ter sido usado por um sacerdote que salvou inúmeras vidas no campo de batalha no passado.
INT +1, Defesa Mágica: +10.
Reduz o custo de SP da habilidade Clamentia em 50.
Tipo: Armadura.
Defesa: 22.
Elemento: Sagrado
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Aqui outra surpresa deste combo, olhando os atributos da mesma ela parece inútil, visto que a redução de SP da habilidade Clementia é irrelevante, mas ao olhar na tabelinha e ver o elemento da mesma muitos vão se assustar (e economizar um dinheirão como diria Nadav).
Efeito do Combo:
Quando os equipamentos são equipados em conjunto então:
+Aumenta o efeito das habilidades de cura em 25% e aumenta o custo de SP da habilidade Cura em 20.
+Reduz o tempo de espera das habilidades Sacramento, Lauda Ramus e Agnus em 2 segundos.
Obs: Bom, o legal aqui é certamente o aumento da cura que é próximo de uma carta Dama Branca, já a redução no tempo de espera de Sacramento e as Laudas em 2 segundos, tornando todas as habilidades praticamente liberadas para utilizar repetidamente.
Combo Do Julgamento:
-Mace of Judgement [2]:
Uma maça que possui o poder do Julgamento.
FOR+1, INT+1.
Quando causar dano físico ou mágico há uma chance de aumentar o dano em 20% contra a raça demônio.
Tipo: Maça.
Ataque: 140.
Ataque Mágico: 180.
Arma Nível: 3.
Peso: 120.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Está aqui a maça perfeita para se utilizar em um Arcebispo de batalha, seu auto ataque mágico e um bom ataque físico combinado com seus dois slots e a chance de aumentar em mais 20% o seu dano contra demônios será perfeita para se utilizar com Gemini Lumen já que o ataque mágico do mesmo também terá chance de ativar o bônus.sem contar que tirando a Cruz Divina esta é a maça com o maior ataque mágico para um Arcebispo Exorcista.
-Judgement Shoes.
Um item que pertenceu a um sacerdote que lutou contra inúmeras hordas de demônios na antiguidade.
SP +150.
Reduz o dano recebido de demônios em 10%
Aumenta o dano recebido de humanóides em 10%
Tipo: Sapatos.
Defesa: 12.
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Aqui temos outra novidade, um sapato que dá resistência a raça demônio, combinado com os outros equipamentos de redução de demônios podemos calcular:
10% do Laçinho Meigo.
15% da Batina.
30% da Khalitsburg.
10% dos novos sapatos.
4% do Anel de Dullahan.
25% da habilidade Divina Providência dos Templários.
Total: 98% de Resistência a danos de monstros demônios, ou seja a quase imortalidade contra a raça.
-Judgement Shawl:
Um item que pertenceu a um sacerdote que lutou contra inúmeras hordas de demônios na antiguidade.
Esquiva +5
Sempre que causar um dano físico há uma chance de ativar a habilidade Oratio em nível 2 ou o nível aprendido se for maior.
Tipo: Capa.
Defesa: 12.
Peso: 40.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Novamente como o combo anterior este e o item mais inútil, se a chance do Oratio fosse quando recebesse dano seria muito mais útil para os Arcebispos exorcistas.
-Judgement Robe:
Um item que pertenceu a um sacerdote que lutou contra inúmeras hordas de demônios na antiguidade.
FOR +2, Defesa Mágica +10.
Aumenta o dano da habilidade Judex em 30%, mas aumenta o custo de SP em 40.
Tipo: Armadura.
Defesa: 22.
Elemento: Sombria.
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Esta em contra parte Affection Robe é uma armadura sombria, porem sua defesa é mínima e pode ser substituída facilmente por uma carta Bathory, porem o bônus na habilidade Judex é muito boa para quem pegou a habilidade.
Efeito do Combo:
+Aumenta o dano físico e mágico contra a raça morto vivo em 15%
+Aumenta o dano da habilidade Adoramus em 100% mais aumenta o SP em 30.
Obs: O Primeiro combo é um bônus fantástico para os Arcebispos de batalha, mas não chega nem próximo do bônus dado a habilidade Adoramus, Com este aumento de 100% no dano é possível alcançar a seguinte quantidade de dano:
Adoramus Nível 10 = 2250%
Lex Aeterna = 4500%
Bônus do Combo = 9000%
Oratio Nível 10 = 10800%
Com estes itens é possível até alcançar algumas mortes no PVP, apesar de que na Guerra é um pouco complicado alcançar isto já que o dano é reduzido. É uma pena mesmo que o combo não faz com que o custo da Gema Azul fosse ignorado, mas certamente seria de mais.
Temos os outros equipamentos que foram adicionados anteriormente no patch mas merecem a devida atenção:
Bible Promise Vol 1 [1]
Descrição: Um livro antigo que possui versos sagrados e que é passado entre os clérigos da catedral. No momento é uma série bem popular.
Efeito: Permite a utilização da habilidade "Odin's Power" Nível 1.
---------------------
Odin's Power:
Aumenta o Ataque físico e mágico em 70 e reduz a defesa física e mágica em 20.
---------------------
Tipo: Escudo
Defesa: 10
Peso: 50
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: Este escudo é horrível pelos seus atributos sozinhos, mas ao olhar na habilidade que ele garante vemos o seguinte:
Odin's Power:
Aumenta o Ataque físico e mágico em 70 e reduz a defesa física e mágica em 20.
Esta habilidade é Ativa, quando é equipado o escudo pode ser utilizada em qualquer personagem, não tem tempo de conjuração, espera ou reuso, ou seja é um Impositio Manus nível 14 "gratis", isso em contar o ataque mágico que já é a felicidade para os Arcebispos de Batalha e Exorcismo combinada com a habilidade Encantar Lâmina é potencialmente mais destruidor que um Sicário com Encantar com Veneno mortal.
Por ultimo temos os acessórios, estes itens podem ser encantados com um efeito especifico para cada um e mais alguns efeitos especiais que estão no fim desta lista:
Healing Light
Descrição: Um antigo anel dourado, que os rumores dizem que pertenceu a um sábio da antiguidade.
Efeito: VIT +2, Valor de Cura +2%.
Pode ser encantado para melhorar a habilidade Curatio.
---------------------
Tipo: Acessório
Def: 0
Peso: 0
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: Este acessório tenta corrigir a falha da habilidade Curatio: seu tempo de reuso. Com dois destes a habilidade em nível 2 fica somente com o tempo de espera de 1 segundo.
Cathedral Seal
Descrição: Um anel adornado com uma jóia roxa que é dado a aqueles que são os melhores dentro dos estudam na catedral.
Efeito: INT +2, Valor de Cura +2%.
Pode Ser encantado para melhorar a habilidade Sopro Divino.
---------------------
Tipo: Acessório
Def: 0
Peso: 0
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: O encantamento deste anel é irrelevante também, visto que a quantidade de SP que o Arcebispo possui é enorme.
Arch Bishop Ring
Descrição: Um anel azul que possui um misterioso brilho de mesma cor, é utilizado pelos lideres religiosos.
Efeito: DEX +2, Valor de Cura +2%.
Pode ser encantado para melhorar o valor de cura.
---------------------
Tipo: Acessório
Def: 0
Peso: 0
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: Por ultimo temos outro acessório com o encantamento mal utilizado, visto que um Anel Glorioso garante o mesmo bônus na cura.
Encantamentos:
Ainda não se tem detalhes sobre estes encantamentos, se eles são apenas para os 3 acessórios novos de arcebispo ou como funcionam, segue a lista de possíveis encantamentos.
+Recovery Lv1
Reduz o tempo de re-uso da habilidade Curatio em 3 segundos.
+Cathedral Lv1
Reduz o custo de SP da habilidade Sopro Divino em 30.
+Archbishop Lv1
Aumenta o Valor de Cura em 3%.
+Defesa Mágica +2
+Defesa Mágica +4
+Defesa Mágica +6
+Defesa Mágica +8
+Defesa Mágica +10
+Defesa Física +3
+Defesa Física +6
+Defesa Física +9
+Defesa Física +12
+HP Máximo +100
+HP Máximo +200
+HP Máximo +300
+HP Máximo +400
+HP Máximo +500
+SP Máximo +50
+SP Máximo +100
+SP Máximo +150
--x--
Obs: Todas as observações citadas acima foram retiradas do site Ragnatales por falta de conhecimento minha sobre esta classe.
Combo da Afeição:
-Staff of Affection [2]
Um cajado que irradia uma luz encantadora. INT+2.
Aumenta a efetividade das habilidades de cura em 10%.
Tipo: Cajado de Uma Mão.
Ataque: 30.
Ataque Mágico: 160.
Arma Nível: 3.
Peso: 50.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Este novo cajado provavelmente vai substituir o cajado restaurador, primeiramente por ter mais ataque mágico e por possuir dois slots podendo ser encaixado no combo de noviço.
-Affection Shoes:
Um item que tem rumores de ter sido usado por um sacerdote que salvou inúmeras vidas no campo de batalha no passado.
HP + 500
Reduz o dano de inimigos humanóides em 10%.
Aumenta o dano recebido de inimigos demônios em 10%.
Tipo: Sapatos.
Defesa: 12.
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Este sapato é realmente a grande novidade, visto que ele deixa o Arcebispo com mais liberdade em escolher uma capa e armadura de escolha visto que só o sapato chega próximo da redução do combo KVM.
-Affection Shawl:
Um item que tem rumores de ter sido usado por um sacerdote que salvou inúmeras vidas no campo de batalha no passado.
Esquiva Perfeita +5
Quando atacado há uma chance de ativar Renovatio em si mesmo.
Tipo: Capa.
Defesa: 12.
Peso: 40.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Esta capa é de longe a mais inútil do combo, visto que ela não tem slot e é facilmente superada pelo Manto da Valquíria em termos de esquiva perfeita.
-Affection Robe:
Um item que tem rumores de ter sido usado por um sacerdote que salvou inúmeras vidas no campo de batalha no passado.
INT +1, Defesa Mágica: +10.
Reduz o custo de SP da habilidade Clamentia em 50.
Tipo: Armadura.
Defesa: 22.
Elemento: Sagrado
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Aqui outra surpresa deste combo, olhando os atributos da mesma ela parece inútil, visto que a redução de SP da habilidade Clementia é irrelevante, mas ao olhar na tabelinha e ver o elemento da mesma muitos vão se assustar (e economizar um dinheirão como diria Nadav).
Efeito do Combo:
Quando os equipamentos são equipados em conjunto então:
+Aumenta o efeito das habilidades de cura em 25% e aumenta o custo de SP da habilidade Cura em 20.
+Reduz o tempo de espera das habilidades Sacramento, Lauda Ramus e Agnus em 2 segundos.
Obs: Bom, o legal aqui é certamente o aumento da cura que é próximo de uma carta Dama Branca, já a redução no tempo de espera de Sacramento e as Laudas em 2 segundos, tornando todas as habilidades praticamente liberadas para utilizar repetidamente.
Combo Do Julgamento:
-Mace of Judgement [2]:
Uma maça que possui o poder do Julgamento.
FOR+1, INT+1.
Quando causar dano físico ou mágico há uma chance de aumentar o dano em 20% contra a raça demônio.
Tipo: Maça.
Ataque: 140.
Ataque Mágico: 180.
Arma Nível: 3.
Peso: 120.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Está aqui a maça perfeita para se utilizar em um Arcebispo de batalha, seu auto ataque mágico e um bom ataque físico combinado com seus dois slots e a chance de aumentar em mais 20% o seu dano contra demônios será perfeita para se utilizar com Gemini Lumen já que o ataque mágico do mesmo também terá chance de ativar o bônus.sem contar que tirando a Cruz Divina esta é a maça com o maior ataque mágico para um Arcebispo Exorcista.
-Judgement Shoes.
Um item que pertenceu a um sacerdote que lutou contra inúmeras hordas de demônios na antiguidade.
SP +150.
Reduz o dano recebido de demônios em 10%
Aumenta o dano recebido de humanóides em 10%
Tipo: Sapatos.
Defesa: 12.
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Aqui temos outra novidade, um sapato que dá resistência a raça demônio, combinado com os outros equipamentos de redução de demônios podemos calcular:
10% do Laçinho Meigo.
15% da Batina.
30% da Khalitsburg.
10% dos novos sapatos.
4% do Anel de Dullahan.
25% da habilidade Divina Providência dos Templários.
Total: 98% de Resistência a danos de monstros demônios, ou seja a quase imortalidade contra a raça.
-Judgement Shawl:
Um item que pertenceu a um sacerdote que lutou contra inúmeras hordas de demônios na antiguidade.
Esquiva +5
Sempre que causar um dano físico há uma chance de ativar a habilidade Oratio em nível 2 ou o nível aprendido se for maior.
Tipo: Capa.
Defesa: 12.
Peso: 40.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Novamente como o combo anterior este e o item mais inútil, se a chance do Oratio fosse quando recebesse dano seria muito mais útil para os Arcebispos exorcistas.
-Judgement Robe:
Um item que pertenceu a um sacerdote que lutou contra inúmeras hordas de demônios na antiguidade.
FOR +2, Defesa Mágica +10.
Aumenta o dano da habilidade Judex em 30%, mas aumenta o custo de SP em 40.
Tipo: Armadura.
Defesa: 22.
Elemento: Sombria.
Peso: 30.
Nível Necessário: 100.
Classes que Utilizam: Arcebispo.
Obs: Esta em contra parte Affection Robe é uma armadura sombria, porem sua defesa é mínima e pode ser substituída facilmente por uma carta Bathory, porem o bônus na habilidade Judex é muito boa para quem pegou a habilidade.
Efeito do Combo:
+Aumenta o dano físico e mágico contra a raça morto vivo em 15%
+Aumenta o dano da habilidade Adoramus em 100% mais aumenta o SP em 30.
Obs: O Primeiro combo é um bônus fantástico para os Arcebispos de batalha, mas não chega nem próximo do bônus dado a habilidade Adoramus, Com este aumento de 100% no dano é possível alcançar a seguinte quantidade de dano:
Adoramus Nível 10 = 2250%
Lex Aeterna = 4500%
Bônus do Combo = 9000%
Oratio Nível 10 = 10800%
Com estes itens é possível até alcançar algumas mortes no PVP, apesar de que na Guerra é um pouco complicado alcançar isto já que o dano é reduzido. É uma pena mesmo que o combo não faz com que o custo da Gema Azul fosse ignorado, mas certamente seria de mais.
Temos os outros equipamentos que foram adicionados anteriormente no patch mas merecem a devida atenção:
Bible Promise Vol 1 [1]
Descrição: Um livro antigo que possui versos sagrados e que é passado entre os clérigos da catedral. No momento é uma série bem popular.
Efeito: Permite a utilização da habilidade "Odin's Power" Nível 1.
---------------------
Odin's Power:
Aumenta o Ataque físico e mágico em 70 e reduz a defesa física e mágica em 20.
---------------------
Tipo: Escudo
Defesa: 10
Peso: 50
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: Este escudo é horrível pelos seus atributos sozinhos, mas ao olhar na habilidade que ele garante vemos o seguinte:
Odin's Power:
Aumenta o Ataque físico e mágico em 70 e reduz a defesa física e mágica em 20.
Esta habilidade é Ativa, quando é equipado o escudo pode ser utilizada em qualquer personagem, não tem tempo de conjuração, espera ou reuso, ou seja é um Impositio Manus nível 14 "gratis", isso em contar o ataque mágico que já é a felicidade para os Arcebispos de Batalha e Exorcismo combinada com a habilidade Encantar Lâmina é potencialmente mais destruidor que um Sicário com Encantar com Veneno mortal.
Por ultimo temos os acessórios, estes itens podem ser encantados com um efeito especifico para cada um e mais alguns efeitos especiais que estão no fim desta lista:
Healing Light
Descrição: Um antigo anel dourado, que os rumores dizem que pertenceu a um sábio da antiguidade.
Efeito: VIT +2, Valor de Cura +2%.
Pode ser encantado para melhorar a habilidade Curatio.
---------------------
Tipo: Acessório
Def: 0
Peso: 0
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: Este acessório tenta corrigir a falha da habilidade Curatio: seu tempo de reuso. Com dois destes a habilidade em nível 2 fica somente com o tempo de espera de 1 segundo.
Cathedral Seal
Descrição: Um anel adornado com uma jóia roxa que é dado a aqueles que são os melhores dentro dos estudam na catedral.
Efeito: INT +2, Valor de Cura +2%.
Pode Ser encantado para melhorar a habilidade Sopro Divino.
---------------------
Tipo: Acessório
Def: 0
Peso: 0
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: O encantamento deste anel é irrelevante também, visto que a quantidade de SP que o Arcebispo possui é enorme.
Arch Bishop Ring
Descrição: Um anel azul que possui um misterioso brilho de mesma cor, é utilizado pelos lideres religiosos.
Efeito: DEX +2, Valor de Cura +2%.
Pode ser encantado para melhorar o valor de cura.
---------------------
Tipo: Acessório
Def: 0
Peso: 0
Nível Necessário: 110
Classe: Arcebispo
Obs: Por ultimo temos outro acessório com o encantamento mal utilizado, visto que um Anel Glorioso garante o mesmo bônus na cura.
Encantamentos:
Ainda não se tem detalhes sobre estes encantamentos, se eles são apenas para os 3 acessórios novos de arcebispo ou como funcionam, segue a lista de possíveis encantamentos.
+Recovery Lv1
Reduz o tempo de re-uso da habilidade Curatio em 3 segundos.
+Cathedral Lv1
Reduz o custo de SP da habilidade Sopro Divino em 30.
+Archbishop Lv1
Aumenta o Valor de Cura em 3%.
+Defesa Mágica +2
+Defesa Mágica +4
+Defesa Mágica +6
+Defesa Mágica +8
+Defesa Mágica +10
+Defesa Física +3
+Defesa Física +6
+Defesa Física +9
+Defesa Física +12
+HP Máximo +100
+HP Máximo +200
+HP Máximo +300
+HP Máximo +400
+HP Máximo +500
+SP Máximo +50
+SP Máximo +100
+SP Máximo +150
--x--
Obs: Todas as observações citadas acima foram retiradas do site Ragnatales por falta de conhecimento minha sobre esta classe.